Translate

segunda-feira, 2 de maio de 2016

MAPA DE SALA






      Oi meus queridos telespectadores (só que NÃO, eu sempre quis dizer essa frase). Hoje eu vim trazer uma coisa muito simples, mas que transforma a vida dos alunos em um... uma coisa SUPER ruim, que é o MAPA DE SALA DE AULA. Gente, gente, GENTEEEEEEEEEE, quem foi o INFELIZ que teve a brilhante ideia de inventar um negócio desses para aterrorizar as criaturas das pessoas do seres humanos da face da terra do universo de toda a população do MUNDO... gente, isso é a treva, ôô negócio pra me dar indignação (ui, falei uma palavra mais refinada kkk).
      Agora vamos olhar pela lado dos adultos (professores). Para eles, o mapa de sala tem a intenção de separar os alunos que conversam. Só que... quando todos na sala falam com todos é praticamente impossível separar, porque vai vir outra pessoa e vai conversar do mesmo jeito, e mais outra e mais outra e assim por diante. Ás vezes, eles mudam uma pessoa que está conversando para um canto que ela vai conversar ainda mais. Eles também acham que serve para separar alguns alunos que atrapalham, dos que não atrapalham mas, se toda a turma não atrapalha, então pra que mapa de sala, se fica todo mundo quieto... FICA A REFLEXÃO...

Sinceramente, eu não gosto de mapa de sala, nunca vou gostar, não simpatizo mesmo. Eu acho que a gente deveria sentar onde quiser, porque eu tenho certeza que os alunos podem muito bem olhar pra trás, dar um cascudo na cabeça do outro e dizer: "EI CARA, PÁRA DE CONVERSAR QUE EU TO TENTANDO APRENDER", ou "DEIXA QUE NA HORA DO INTERVALO A GENTE CONVERSA", somos totalmente capazes disso. E se você é daqueles que atrapalham, pára com isso e olha o cascudo.

ENTÃO GENTE, ESSE FOI MAIS UM DESABAFO SUPER DESABAFADO. OBG!
BJINHOS. FUI!



     

Um comentário:

  1. Adoreibo desabafo e estou completamente de acordo que os professores deveriam ensinar os alunos a pensar no que estao perdendo se conversam e deixar o "cabresto" pros cavalos! Abaixo o Mapa de sala de aula👏🏻!

    ResponderExcluir